História do ARCP

//História do ARCP
História do ARCP 2021-02-08T17:17:10+00:00

Desde a fundação em 1910, a Alfa Romeo sempre ocupou um lugar muito particular entre os construtores de automóveis. Cada modelo Alfa é desenhado e construído com base na riquíssima herança desportiva da marca italiana, e no qual invariavelmente se vive uma atmosfera especial a que os Alfistas apelidam de Cuore Sportivo.

Conduzir um Alfa Romeo é uma experiência de condução impar, mas é também a materialização do espírito da marca. Um entusiasmo quase sem paralelo no mundo automóvel, que se transforma numa forma de estar na vida.

Caso se identifique com esta forma muito especial de sentir o automóvel, está na altura de partilhar a sua paixão e fazer parte desta grande família que é Alfa Romeo Clube de Portugal.

Fundado em 2001 e actualmente com cerca de 400 sócios, o ARCP tem em cada ano um alargado e variado calendário de actividades. Desde os passeios tradicionais por todo o país, de norte a sul, onde a componente desportiva ocupa um peso semelhante à componente turística, até aos encontros mensais informais, nos quais se geram espaços de agradável tertúlia em torno dos Alfa Romeo.

O Clube não faz qualquer distinção pela idade, história ou raridade do Alfa Romeo, pelo que tendo um exótico Giulietta Sprint, um histórico coupe Bertone, um 159, um belo Brera, 4C, Giulia ou Stelvio convidamo-lo a tornar-se sócio desta comunidade de apaixonados pela marca de Arese.

Bem-vindo ao Alfa Romeo Clube de Portugal.