A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O Alfa Romeo Clube de Portugal / ARCP levou a efeito mais um Evento do seu Calendário de Atividades de 2017.
O Passeio Por Águas do Alentejo de 27 e 28 Maio foi “impecavelmente” organizado para o ARCP pela Top Emotions do José Miguel Mira, que com eficiência, competência e mestria, dirigiu e acompanhou incansavelmente a “caravana alfista” durante estes dois dias.
Este Evento contou ainda com o apoio da Lubripor do Grupo A. MatosCar, que recebeu excepcionalmente bem o ARCP nas suas instalações de Évora, com um magnifico welcome drink e muita simpatia.
Um agradecimento especial ao Eng. Pedro Gouveia, Sr. Rui Policarpo e José Luis Ribeiro, que com o seu apoio na Lubripor de Évora deixaram de imediato os Alfistas em ameno convívio.
Após a “concentração” na Lubripor de Évora a “caravana alfista” fez~se à estrada em direção de Monsaraz para o ancoradouro, onde embarcou para o Passeio no Grande Lago do Alqueva e o almoço no barco.
Pelas 16h30 terminou o passeio e almoço de barco, ao que se seguiu a Rampa de Monsaraz no formato Histórico, com uma média muito baixa ( para dificultar ), que foi muito disputada e contou com um um vencedor surpresa…
O Eduardo Rui Evangelista e a sua navegadora Ester ficaram em no 1º lugar com a sua Giulia Spider de 1963, seguidos do Miguel Ferraz Menezes e Teresa Lucas no seu 4C e do António Antonio Jorge Cirne com o Marco Cirne no seu AR 75.
O João Machado sem navegador seguiu os três primeiros no 1750 GTV.
Seguimos para Monsaraz onde visitamos e fizemos uma Prova de Vinhos com Degustação de Produtos Regionais nas instalações de Monsaraz da Herdade da Ervideira muito bem “conduzida” pela Ana Banha.
Finda a Prova de Vinhos fizemos uma visita por Monsaraz e o seu Castelo, no termino da qual regressamos a Évora onde decorreu um jantar com ementa regional e a entrega dos troféus referentes à Rampa de Monsaraz.
No Domingo e logo pela manha decorreu uma magnifica visita guiada ao Palácio dos Condes de Basto, o Paço de São Miguel ( http\://www.visitevora.net/palacio-condes-basto-patio-sao-miguel/ ), que faz parte do património da Fundação Eugénio D’Almeida ( muito conhecida pelos seus excelentes vinhos, entre os quais o célebre “Cartuxa” ).
Segui-se a visita guiada pela zona Historica de Évora ( dentro das Muralhas ) e “excepcionalmente” bem dirigida pela Top Emotions de José Miguel Mira.
Após esta visita a “caravana alfista” dirigiu-se a Graça do Divor onde decorreu o almoço de encerramento.
Para evitar o “risco de overbooking” no almoço e passeio de barco, o ARCP teve desta vez de limitar o número de presenças / inscriçoes, sendo que em 2018 o próximo Passeio do Alentejo a organizar pela Top Emotions de José Miguel Mira decorre por terras de Elvas e Olivença, já não correndo esse risco,,,
O ARCP agradece o apoio da Top Emotions, Lubripor, Fundação Eugénio D’Almeida e Alfa Clássicos / My alfa de João Machado.
( http\://www.alfaclassicos.com/index.html ) e ( http\://myalfa.pt/index.php/ )
Fotos de João Carlos Inácio, João Machado e SA

Veja as imagens:
Facebook