A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O Alfa Romeo Clube de Portugal resolveu, muito sensatamente, mandar os carburadores (dos carros e dos sócios) fazer uma cura de oxigenação…Local escolhido – esse paraíso terreal que se chama Sintra!

No passado dia 20 de Maio, a jornada começou (relativamente) cedo, na nova sede do Clube (Rua Maria Pia, lote 1, loja 1). Aí, nas belas e funcionais instalações do ARCP, ficámos a saber que iríamos recuar quase 30 anos e percorrer as célebres classificativas de Sintra, num passeio sugestivamente chamado “Pelos Ralis de Sintra”. Sentimo-nos Allens, Mikkolas, Toivonens, Moutons… Apertámos os cintos e aí fomos nós, pela Marginal.

Seguindo o road-book chegámos ao Autódromo, para uma perícia, num parque de estacionamento. Aí, os Alfistas mostraram que não fariam nada má figura do outro lado da bancada B – na pista! Aliás, o speaker do Autódromo chamou a atenção para a nossa presença e vimos gente a admirar a “armada” – RZ, SZ, GTs, GTVs, Giulias, Spyders, Giuliettas, 33, 75, 156, 159, 164 …

De tarde, Cheleiros, Almorquim, Gradil. Amigos – uma delícia! Sem trânsito quase nenhum, foi um ver se te avias, que a paisagem convidava…De regresso a Sintra, quase duas horas para revisitar aquele poema a verde e pedra, que é um tesouro mundial. Foi muito bom encher a vista de natureza, arte e história. E, depois da vista, o estômago. Já que temos fama de ter carros “comilões”, tenhamos, também, o proveito!

Entrámos, misticamente, no Orixás. Aquele ambiente brasileiro vinha mesmo a calhar, depois de um dia a “sambar”, pelas sinuosas estradas da Serra (aqueles “malditos” muros continuam a não se desviar)!!! Comida … divina! Convívio … fantástico! Ambiente … exotérico!

Após os discursos da praxe (estavam incluídos no preço!), os sorteios (Telemóvel da TMN, fim-de-semana na Vila Galé, Restaurante Clara, Press Car, Selenia, M43 Modelismo, Holmes Place, Topos & Clássicos, Plaza Clinic, BP Ultimate) e os prémios:

Regularidade: 1º – José Pedrosa; 2º- João Paulo Martinho; 3º – Rui Bettencourt.
Foto-Rali: 1 º Elsa Gonçalves (vencedora, também, do prémio para a melhor equipa feminina); 2º – Sanches Jorge; 3º – Artur Barosa.
Texto de Gustavo Barosa.