A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Em ano de centenário da marca do biscione, o Alfa Romeo Clube de Portugal organizou no passado dia 29 de Maio mais um dos seus habituais eventos de estrada. Visitámos desta vez a bela região do Oeste, facto que representou a nossa terceira viagem àquela zona em nove anos.

O ponto de encontro foi a área de serviço de Torres Vedras na A8, onde se reuniram as 19 equipas participantes para o início da 1ª secção, que compreendia 2 provas de regularidade a caminho das Caldas da Rainha. Chegados a esta cidade, tivemos um sempre emotivo slallom, onde como é habitual os Alfistas fizeram ouvir os motores das suas máquinas, e também os… pneus.

As excelentes estradas, as capacidades dinâmicas dos Alfa Romeo, o seu som inebriante, e a habitual boa disposição, compuseram uma manhã bem passada, mesmo a jeito do almoço muito bem servido nas Caldas da Rainha, ao qual antecedeu uma interessante visita ao Museu da Fábrica de Loiça Bordalo Pinheiro.

Para a tarde, mais duas provas de regularidade a caminho da Lagoa de Óbidos, ou seja, mais componente dinâmica de bom nível a caminho da histórica vila com o mesmo nome. Depois da adrenalina da estrada, mais um reconfortante repasto no Hotel Real de Óbidos.

Desta forma se concluía um passeio muito descontraído, onde a componente de condução teve um papel preponderante, característica que é apanágio do ARCP, ou não fossem os seus objectos de culto… os Alfa Romeo!

Nota final de destaque para os agradecimentos aos nossos sócios Carlos e Fátima Tempero que desempenharam um papel fundamental na montagem do passeio, dado o seu conhecimento da zona. Agradecimentos também para o Paulo Campina e a sua equipa de controladores, Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Restaurante São Rafael e Hotel Real de Óbidos.