Alfistas convivem no Património da Humanidade

Alfistas convivem no Património da Humanidade
AMANTES da marca Alfa Romeo, os alfistas, conviveram no passado dia 12 de Novembro no Bom Jesus, numa iniciativa que juntou cerca de duas dezenas de viaturas.

BOM JESUS

Foi num cenário que é património da Humanidade, o Bom Jesus do Monte, que ontem se reuniram em convívios os amantes da marca Alfa Romeo. Cerca de duas dezenas de viaturas concentraram-se junto à Colunata, onde foram benzidas pelo reitor do santuário, o cónego João Paulo Alves.

A iniciativa foi promovida pelo Alfa Romeo Clube de Portugal com a parceria da Stock-Car, concessionária oficial da Alfa Romeo na região do Minho.

Entre os Alfa Romeo que se concentraram no Bom Jesus, destacavam-se alguns exemplares como um Giulietta Maserati, uma edição especial em que foram apenas fabricadas cem unidades. Nota ainda para um exemplar da edição comemorativa dos 109 anos da Alfa Romeo.

O Alfa Romeo Clube de Portugal é uma associação sem fins lucrativos que existe há 22 anos em Portugal e cuja actividade abrange todo o país. “Neste mandato estamos a apostar em estender a nossa actividade a zonas onde antigamente não tínhamos tanta presença, como a zona do Minho. Estamos claramente a apostar no incremento de actividades para os proprietários de Alfa Romeo aqui no Minho”, referiu Miguel Pereira da Trindade, presidente do Clube, referindo que esta é uma associação que reúne proprietários de qualquer veículo da marca, desde os clássicos aos que acabam de sair do stand.

Os encontros estáticos, como o evento de ontem, são uma das iniciativas que o Clube promove por todo o país. Em Braga esteve previsto para 29 de Outubro, mas, por indicação de Protecção Civil devido ao mau tempo, foi adiado para ontem. “Estes encontros estáticos são de participação livre e o objectivo e promover a confraternização entre os que partilham a paixão por uma marca de automóveis com uma história ligada à competição e à tecnologia, e que esteve sempre na vanguarda”, explicou.

Já António Gonçalves, director de marketing da Stock-Car realçou que a iniciativa também tinha um cariz solidário, uma vez que os participantes estavam convidados a contribuir com um donativo a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No decorrer do evento, Miguel Pereira da Trindade lembrou que reuniu com o Grupo Parlamentar do PS a quem alertou para a “brutal injustiça” do aumento do IUC e mostrou-se esperançoso de que a medida não passe quando o Orçamento do Estado 2024 for debatido na especialidade.

Partilhar

Estreia da Revista

Horas
Minutos
Segundos