Primeiro teste em vídeo ao Alfa Romeo Tonale

//Primeiro teste em vídeo ao Alfa Romeo Tonale

Não era fácil, mas a Alfa Romeo conseguiu aquilo que muitos tentarem sem sucesso neste segmento: criar um SUV verdadeiramente entusiasmante de conduzir. O Alfa Romeo Tonale é isso e um pouco mais. Tem uma gama de motores adequada, um design convincente e uma boa qualidade geral.

Alfa Romeo Tonale é um dos modelos mais importantes da história recente da marca italiana. Além de se posicionar num dos segmentos mais concorridos do mercado, o Tonale é também o primeiro modelo eletrificado da marca italiana.

Mas será que tem argumentos para se impor face aos seus muitos e potenciais concorrentes? Além disso, tem o que é preciso para ser considerado um «verdadeiro Alfa Romeo»?

Para descobrir o Guilherme Costa viajou até Itália e junto ao Lago Como pôs à prova a mais recente proposta da Alfa Romeo.

Neste primeiro contacto o Tonale apresentou-se com o novo motor 1.5 turbo mild-hybrid da Stellantis, na sua versão mais potente com 160 cv. Contudo, esta não será a única motorização com que vai estar disponível.

Na sua gama encontramos ainda uma versão menos potente deste motor mild-hybrid, com 130 cv e 240 Nm; um motor Diesel com 1.6 l de 130 cv e uma inédita variante híbrida plug-in.

Esta conjuga um 1.3 l a gasolina que move as rodas dianteiras com 180 cv a um motor elétrico, montado sobre o eixo traseiro, com 90 kW (122 cv). Tudo isto confere-lhe uma potência máxima combinada de 275 cv e, claro está, tração integral.

A alimentar o motor elétrico está uma bateria de 15,5 kWh, exclusiva da Alfa Romeo, que oferece até 60 km de autonomia em modo 100% elétrico em ciclo combinado WLTP e até 80 km em ciclo WLTP urbano.

Já disponível para encomenda

Já disponível para encomenda em Portugal, o Alfa Romeo Tonale apresenta-se, por agora, apenas na versão exclusiva de lançamento, a Edizione Speciale.

Com um preço de 39 000 euros — as propostas de renting vão rondar os 399 euros — esta conta com algumas características exclusivas, como as jantes em liga leve de 20”, o tabliê com pespontos em cinzento escuro e o emblema “Edizione Speciale” nos guarda-lamas dianteiros.

2022-06-15T00:00:58+00:00 Junho 15th, 2022|