ARCP Certificações no Norte

//ARCP Certificações no Norte

Caros Sócios e amigos do ARCP da zona Norte do País.

O Alfa Romeo Clube de Portugal no âmbito do protocolo com o Museu do Caramulo vai tentar realizar certificações técnicas a veículos clássicos (carros Alfa Romeo ou não e motos) na zona Norte do País (Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Vila Real, etc…) durante o mês de Dezembro ou em Janeiro, para os seguintes tipos de veículos.

Carros clássicos (pré-1992)

Motos clássicas (pré-1992)

Carros pré-clássicos (entre 1992 e 2001)

Motos pré-clássicas (entre 1992 e 2001).

Qualquer sócio ARCP destas zonas, com um ou mais veículos (carros ou motos) clássicos ou pré-clássicos multi-marcas de sua propriedade a juntar-se a este processo, bastando para isso fazer a sua marcação para alfaromeo.clube@gmail.com e beneficiar do preço de 60,00€.

O Certificado pode ser utilizado para atestar a qualidade como Viatura de Interesse Histórico, para reconhecer a mesma como Clássico ou Futuro Clássico, nomeadamente: junto das seguradoras em caso de conflito para garantir a recuperação ou o justo valor do veículo sinistrado ou danificado, – permitindo que o veículo circule nas Zonas de Emissões Reduzidas.

– De acordo com o novo Decreto-Lei 144/2017, todos os veículos com 30 ou mais anos que estejam certificados pelo Museu do Caramulo, como sendo Veículos de Interesse Histórico, passam a estar isentos da Inspecção anual Periódica Obrigatória (IPO), durante o período da validade da certificação (4 anos).

– Mediante requerimento junto da autoridade Tributária, com apresentação do certificado de veículo de Interesse Histórico, poderão os titulares de veículos com 30 ou mais anos beneficiar de isenção de pagamento de IUC.Beneficie da Campanha de novos sócios, pagando apenas a Jóia de 10€.

Estamos a oferecer aos nossos sócios uma Placa de Homologação ARCP (ver anexo) que pode ser afixada na viatura, quem já tiver um veículo certificado, pode encomendar uma das novas placas de homologação ARCP/Museu do Caramulo, para isso envie um e-mail para o Clube com cópia do respectivo certificado para o Clube.

Se tiver veículos para certificar deve contactar o Clube com urgência por e-mail ou telm, para que juntamente com o nosso sócio e organizador de eventos no Norte do País, o Fernando Magalhães de Viana do Castelo, possamos determinar se teremos nº suficiente de veículos para marcar um dia e qual o dia (possivelmente 12 de Dezembro) e qual cidade do Norte onde fará mais sentido fazermos este evento. alfaromeo.clube@gmail.com

2020-11-16T18:02:59+00:00 Novembro 16th, 2020|