DIA ALFA 2009

//DIA ALFA 2009

No dia 5 de Setembro o Alfa Romeo Clube de Portugal realizou a 8ª edição de um evento já clássico do Clube, o Dia Alfa.
À semelhança do ano passado, este ano o local escolhido voltou a ser a Base Aérea nº1 na Granja do Marquês, que para além dos belos carros de Arese, teve como pano de fundo belas outras maquinas e relíquias da história da Força Aérea Portuguesa.
Durante toda a tarde de Sábado, passaram pelo local mais de 120 pessoas, sócios e amantes da marca e ainda, mais de 80 exemplares de diferentes épocas, mas todos eles representativos e marcantes.
A tarde esteve recheada de inúmeros e bons aliciantes, tais como, o habitual convívio da família Alfista, provas de perícia e de perseguição e ainda a presença do “meeting” Internacional Alfa Romeo Montreal, que pela primeira vez reuniu em Portugal, e contou com a presença de mais de 25 exemplares oriundos da Finlândia, Holanda, Inglaterra, França, Suíça, Espanha, Alemanha e como não podia deixar de ser de Portugal.
Relativamente à parte “desportiva”, a mesma esteve como sempre magistralmente entregue ao nosso amigo Adalberto Melim e seus convidados, que tirando partido do magnífico cenário recheado de tradições, divertiu todos presentes que não arredaram pé do local até ao finalda tarde. A prova de perseguição “bota fora” foi muito disputada mantendo um espírito de competitividade bem elevado e com bastante interesse para quem estava a assistir. O grande vencedor da tarde, foi Fernando Soares, que desta vez mostrou que nem só de Minis vive a paixão e trouxe um Zagato SZ, que não deu hipóteses a mais ninguém… Nos restantes lugares do “pódio” ficaram Magid Silva Ahmad e o Fernando Taborda. Na prova de perícia, em segundo lugar classificou-se Sancho Ramalho e em terceiro Alexandre Berardo.
Aproveitamos a oportunidade para endereçar um especial agradecimento ao Sr. Chefe do Estado-Maior da Força Área, ao Comando da Base Aérea nº1, Coronel Maia Gonçalves e ao Adalberto Melim e sua equipa.

2020-12-10T15:58:38+00:00 Setembro 5th, 2009|