CONCENTRAÇÃO IBÉRICA 2005

//CONCENTRAÇÃO IBÉRICA 2005

O Autódromo do Estoril foi o palco da concentração ibérica organizada pelo Clube Alfa Romeo de Espanha em estreita colaboração com o Alfa Romeo Clube de Portugal, transformando a catedral do automobilismo nacional num enorme Cuore Sportivo, levando Alfistas Portugueses e Espanhóis a viverem um dia mágico num cenário apaixonante.

Mais de uma centena de Alfas marcaram presença no Autódromo, sensivelmente metade de cada nacionalidade, e com uma grande incidência de clássicos e viaturas de grande raridade e valor histórico para a marca de Arese. Abrangendo praticamente todos os modelos Alfa Romeo a partir de 1950, tiveram como denominador comum o seu excelente estado de conservação e restauro.

O evento teve início com as mangas de 30 minutos na pista do Estoril, com os grupos formados mediante o modelo e características do Alfa Romeo. Como era de esperar foi esta a componente do programa que mais animou os participantes, concentrados na condução e em explorar todas as capacidades das suas máquinas, tendo o divertimento como objectivo único. O numero de Alfas que sofreram de aquecimento dos travões atesta bem desse empenhamento…

2020-12-04T16:17:58+00:00 Maio 1st, 2005|